Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Fechamento Antecipado Dezembro / Metas 2014

BOa madrugada Galera guerreira da blogosfera de finanças, vou fechar o mês faltando um pregão esse Mês excepcionalmente... claro q dá uma diferença mas o importante é ter uma noção mesmo do patrimônio e fluxo de caixa!!

esse mês foi um excelente mês de acumulação

APORTES
Ações= 2100
Poupança = 400
APORTE TOTAL = 2500

esse Mês adquiri 30 Ações da cruz3 a 22,42 e 39 ações vivt3 a 38,80 Aumentando posição e diminuindo PM  de compra em ambas...

A rentabilidade da minha carteira ficou em -0,34  , da carteira total ficou em -0,29 e o IBOV antes do ultimo pregão ficou - 2,32

No ANUAL ficou assim o que considerei um EXCELENTE RESULTADO

CARTEIRA RENDA VARIAVEL = +5,85
CARTEIRA + POUPANÇA = +5,49
IBOVESPA = -15,89

 
 
Agora O print da carteira total Junto com a poupança, o Patrimônio infelizmente não chegou aos 40k mas mês que vem Romperemos essa barreira!!!



FLUXO DE CAIXA

Esse Mês não recebi tantos dividendos mas na acumulação qualquer centavo é importante e não deve nunca ser desprezado.. Tirando os juros da poupança que acho q vou somar a tabela da renda passiva em 2014 o que acham? eu recebi pouco mais de 50 reais em dividendos e alugueis esse mês..

 
 
 
Dividendos recebidos no ano ( é nessa tabela que pretendo incluir tb os juros recebidos em poupança)
 
 
 
Como podem ver, meu fluxo de caixa em 2013 foi praticamente igual ao de 2012 e isso é péssimo pra quem acumula longo prazo, me sinto como se tivesse perdido um ano, mas isso se deve muito aos não recorrentes de elpl que eu tinha ano passado e tb as muitas vendas que tive que fazer no inicio do ano., foi um ano de reconstrução da carteira onde eu aportei muito mais do que nos anos passados, a carteira ao meu ver cresceu forte e teve uma rentabilidade que condiz com meu objetivo de superar o IBOV no longo prazo, espero sempre superar o IBOV e o cdi mas sei que nem sempre será possível, mas tentarei fazer as melhores escolhas possíveis!!!
 
 
METAS REGRESSIVAS
 
 
 

As metas esse ano foram bem acima do planejado, mas não acho que será sempre assim, por isso mesmo estipulo metas pessimistas... o importante é mês após mês eu ir reduzindo o tempo previsto para alcançar meus objetivos!!!

em 2014 eu espero conseguir aportar todos os meses e no fim do ano independente da economia meu foco é chegar em média num patrimônio de 60 mil reais e meu fluxo de caixa, renda passiva ficar entre 300 e 400 / Mês  tenho muita vontade de ver minha renda passiva aumentar bastante e por isso venho investindo em ações que pagam dividendos, mas não descarto pegar ações de crescimento tb... cada mês é um Mês e as ações tão sempre subindo e descendo umas dando chance outras ficando caras na visão de cada investidor , e cabe a cada um tomar suas próprias decisões...

eu acho que em 2014 meus aportes serão menores que 2013 mas nada é certo!!!

no mais forte abraços a todos que virem o ano com muitas paz e voltem bem pra casa e pra suas famílias!!!

que 2014 todos possam alcançar seus objetivos de acordo com o merecimento de cada um!!

muita paz de espirito pra todos!!! e que venha 2014